fbpx
(66) 3544-3673 | (66) 99912-3673contato@clinicaplenitude.net
Mãe: Paula Xavier / Pai: Bruno Oliveira / Recém-nascida: Livia

 

O parto respeitoso é aquele em que se respeitam as vontades da parturiente e da nova família que nasce com o recém-nascido.

Nele, há um comprometimento mútuo da equipe profissional e dessa família desde sua primeira consulta: todas as informações serão transmitidas à paciente (baseadas nas últimas evidências científicas), a qual terá a total liberdade de tomada das decisões. Quando existir a real necessidade de uma intervenção visando a segurança da parturiente e seu filho, a paciente é informada e sua decisão é respeitada.

Preferimos a palavra “respeitoso”: acreditamos que o conceito de “parto humanizado” seja hoje mal interpretado como um procedimento sem intervenções. Não abominamos suas técnicas, pelo contrário – elas têm indicações precisas e, muitas vezes, são necessárias e salvam vidas.

Não importa se o desejo da gestante é ter o parto em casa ou no hospital, cesariana ou parto normal, de cócoras ou em posição ginecológica: o sonho e planejamento da família devem ser respeitados, sempre com atenção para os possíveis riscos e intervenções que se fizerem necessárias.

Saiba mais! 

Fechar Menu
×