(66) 3544-3673 | (66) 99912-3673contato@clinicaplenitude.net

O que é uma ferida?

Uma ferida é representada pela interrupção da continuidade de um tecido corpóreo, em maior ou em menor extensão, causada por qualquer tipo de trauma físico, químico ou mecânico.

Quais são os fatores de risco para o desenvolvimento de uma ferida?

Pacientes  com Diabetes Melito(DM) e Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), possuem alto potencial de desenvolver feridas crônicas visto que complicações vasculares neste grupo são muito mais que frequentes podendo ser potencializados por outros fatores como o tabagismo e a obesidade. Esses fatores comprometem a perfusão tecidual, aumentando o risco de desenvolver lesões e dificultando a cicatrização quando as mesmas ocorrem. Nos casos de pacientes acamados ou em uso de cadeira de rodas o cuidado deve ser redobrado para evitar o surgimento de lesões por pressão que normalmente surgem devido a pressão continua em proeminências ósseas. E paralelamente a estes problemas o paciente pode apresentar problemas que interferem no processo de cicatrização como idade e o seu estado nutricional  que se estiver comprometido dificulta o processo de cicatrização prolongando seu tratamento.

A cicatrização é um processo sistêmico, isso significa que depende do organismo como um todo. Por tanto, os profissionais da Clínica Plenitude preocupados em proporcionar a assistência ao paciente portador de feridas, com qualidade e humanização, se concentram na avaliação holística do paciente, ou seja, em seu estado nutricional,  emocional, psicossocial e ambiental evitando focar-se apenas  na ferida, visando evitar a infecção e redução do período de cicatrização.

Para melhor assistência, contamos com profissionais que possuem vasta experiência em tratamento de feridas, e o que há de novo e de mais atual neste campo, como:

Agende seu horário! Contato

Fechar Menu