Pranaterapia: a limpeza do corpo energético

Pranaterapia

Desenvolvida pelo Mestre Choa Kok Sui, a técnica de harmonização energética pranaterapia tem como objetivo realinhar e equilibrar o sistema energético do ser humano. 

“Prana”, em sânscrito, significa energia vital. É a energia vital que mantém nossos corpos ativos e saudáveis. Nós absorvemos essa energia de três fontes principais: sol, ar e terra.

A pranaterapia e o trabalho com os chakras

A ciência chegou à conclusão de que o corpo de um ser humano consiste em duas partes: o físico visível, que é visto com os olhos, e o energético invisível, que hoje pode ser visto por fotos Kirlian e por câmeras GDV. Nos anos 70, Choa Kok Sui, com sua vasta pesquisa sobre o corpo energético invisível e seus diferentes centros de energia, foi pioneiro no conceito e criou a ciência e a arte do Pranic Healing da forma que conhecemos hoje.

É uma técnica de harmonização energética, sem toque, sem remédios, que envolve o uso da força vital para realinhar, equilibrar e transformar o sistema energético humano. O corpo de energia absorve prana do ambiente e distribui essa força vital através de todo o corpo físico. 

No corpo de energia há diferentes centros de energia denominados chakras – na língua sânscrita, chakras significa ‘’roda de luz’’ – e cada um controla um órgão específico ou é responsável pelo seu funcionamento adequado. Segundo o Mestre Choa Kok Sui, há 11 chakras principais no corpo de energia: Coroa, Testa, Ajna, Garganta, Cardíaco Dorsal, Cardíaco Frontal, Plexo Solar Frontal, Plexo Solar Dorsal, Baço Frontal e Dorsal, Umbilical, Meng Mein, Sexual e Básico. Esses centros de energia continuamente absorvem energia limpa dos arredores e expelem energia usada e doente de volta aos arredores. 

Quando há o acúmulo de energia doente em qualquer desses centros, eles começam a funcionar de forma inadequada e posteriormente o órgão físico controlado por esse centro de energia também é afetado. Se de alguma forma essa energia doente é removida do centro energético afetado, ele passa a ter uma capacidade de funcionamento otimizada e o órgão físico correspondente começar a funcionar de forma saudável. 

A pranaterapia também promove a limpeza nas formas de pensamento, elementais presentes nos chakras e na nossa mente, retira energias mal qualificadas, energias geradas por situações de vida como estresse, medo, ansiedade e angústia.

A pesquisa do Mestre Choa Kok Sui também comprovou que há uma íntima relação entre o corpo físico visível com o corpo energético invisível. O que afeta um, afeta o outro e vice-versa. No caso de uma doença ou desconforto físico em qualquer parte do corpo, foi observado que o órgão no qual corresponde o corpo energético fica comprometido. Ao aplicar pranaterapia na área afetada, essa energia doente é removida e substituída por energia limpa. É possível que seja necessária mais de uma sessão, dependendo da gravidade do caso. O local que recebe é energizado.

Durante a sessão, sem qualquer toque ou instrumento, o psicoterapeuta utiliza a sensibilidade das mãos para medir os níveis energéticos dos chakras. Quando algum desequilíbrio é encontrado, são usados gestos específicos para ”varrê-lo” do corpo e, em seguida, gestos de energização para acelerar as reações bioquímicas envolventes no processo de recuperação ou equilíbrio natural do corpo. O procedimento dura aproximadamente uma hora. 

Fortalecimento da imunidade

A pranaterapia pode ser utilizada para fortalecer a imunidade e o sistema de defesa do corpo inteiro. Uma vez o campo energético expandido, ele consegue uma melhor performance no trabalho, bem-estar, felicidade. 

A técnica aumenta, assim, a resistência, força e alegria, e atua como complemento nos tratamentos de depressão, estresse, fobias, vícios, dores de cabeça e dores musculares.

Na Clínica Plenitude, eu sou a responsável por esse tipo de serviço. Para saber mais sobre a pranaterapia ou agendar uma sessão, entre em contato pelo WhatsApp: (66) 99912-3673.

Zenóbia Quinderé Barreto
Zenóbia Quinderé Barreto
enfermeira terapeuta holística