Laser para tratar feridas? Sim, você leu certo! A Terapia com Laser de Baixa Potência (TLBP) ou também conhecida por Laserterapia é um procedimento sem corte e sem dor – que promove efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e de regeneração tecidual.
Além de ser muito utilizada em procedimentos estéticos, a laserterapia também auxilia no tratamento de feridas. Na prática, a radiação do laser de baixa intensidade promove a aceleração da cicatrização tecidual que está relacionada à estimulação da microcirculação, efeitos antioxidantes e a reativação do potencial respiratório da pele.
O tratamento com laser é rápido e eficaz, podendo ser realizado de forma combinada com outros tratamentos. O número de sessões varia de acordo com o tipo e o tamanho da ferida – as sessões podem ser frequentes (2 a 3 vezes por semana) ou apenas uma semana.
Existem inúmeras vantagens da laserterapia em relação aos medicamentos convencionais: ausência de efeitos colaterais, ação local específica, baixo custo e grande aceitabilidade por parte dos pacientes.
Dentre as lesões que podem ser tratadas com laserterapia, estão:
Traumas;
Pós-operatórios cirúrgicos;
Pé diabético;
Úlceras vasculares (arteriais e venosas);
Lesões por pressão;
Fissuras mamárias;
Fasceíte plantar;
Queimaduras.

Tratar feridas com laserterapia traz inúmeros benefícios:
Melhora da microcirculação local;
Analgesia;
Acelera a regeneração do tecido lesionado;
Modulação do processo inflamatório local;
Ação antimicrobiana.
Na Clínica Plenitude, sou a profissional responsável por esse tipo de serviço.
Se você tem alguma ferida, agende seu horário comigo e venha fazer uma avaliação. Vamos juntos tratar do seu problema.

Enfermeira