No Brasil os maiores grupos afetados pela deficiência de ferro são gestantes e crianças menores de três anos, e, frequentemente encontramos deficiência de ferro em mulheres em idade fértil que estão planejando uma gestação, em mulheres grávidas e em crianças que estão na idade da primeira infância (do nascimento até completar 6 anos).
A deficiência de ferro na gestação afeta de 10% a 90% das populações do mundo, e, até o momento (2022), não há diretrizes (internacional e nacional) que recomendem claramente o rastreio de rotina para deficiência de ferro.
As intervenções que são adotadas durante o período gestacional perpetuam por toda a vida desse novo indivíduo. A gestação é o momento onde é possível aproveitar muitas oportunidades de gerar um ou mais bebês com mais saúde, e com menos propensão a restrições de crescimento, atrasos de desenvolvimento e neurodesenvolvimento, infecções, alergias e doenças.
Neste livro você terá acesso a um conhecimento que irá promover em você uma reflexão sobre a nutrição intrauterina e os desfechos dessa nutrição na vida da mãe e do(s) bebê(s).
As autoras são nutricionistas, mães e estudiosas do assunto, com experiência clínica em nutrição na fertilidade, gestação e primeira infância. A linguagem é de fácil entendimento e contempla estratégias eficazes para promoção da saúde da família através da alimentação.
Os produtos são vendidos e retirados a pronta entrega na Clínica Plenitude.