fbpx
(66) 3544-3673 | (66) 99912-3673contato@clinicaplenitude.net
Amamentar Dói?

Amamentar Dói?

A amamentação e as possibilidades de traumas.
A amamentação tem inúmeras vantagens, mas em alguns casos pode ser dolorosa e desafiadora para as mamães gerando frustrações e crenças limitantes para as mesmas e os bebês. A ligação entre mãe e filho começa logo na concepção e o bebê vai assimilando e assumindo como verdade todos os sentimentos da mamãe.
Ao nascer a conexão fica ainda mais forte mantida pela amamentação e o bebê passa a ter novos conceitos sobre amor, nutrição, proteção, segurança…
Quando a mamãe por algum motivo sente desconforto ou não foi possível amamentar, pode transmitir ao bebê toda frustração e gerar ao mesmo sentimentos relacionados entre amor/nutrição e dor.

Veja algumas crenças possíveis.

Sendo mamãe, pode assumir os sentimentos:
– Sou incapaz de nutrir
– Ser mãe é doloroso
– Dar o meu amor pode me ferir
– Filhos machucam

Se era um grande desejo amamentar e não foi possível:
– Sou incapaz de realizar meus sonhos
– Tenho que sofrer para realizar meus sonhos
– é impossível realizar meus sonhos/desejos

Sendo bebe:
– Causei dor a minha mãe (culpa)
– O amor machuca
– Gerar traumas relacionados ao amor e relacionamentos futuros
– Desencadear questões relacionadas à nutrição, alimentação
– Desencadear situação de insegurança, falta de amor

Se essas situações forem assimiladas como verdade pelo seu corpo, elas serão nutridas em um nível inconsciente e profundo afetando várias situações no dia a dia, tomar consciência é o primeiro passo para começar dissolver e liberar os traumas.

O autoconhecimento e entendimento das situações é a chave que muda as percepções e resultados.

No Thetahealing® temos diversos recursos para limpar, ressignificar, alterar e substituir crenças desde o ventre, isso pode ser feito tanto para mamães quanto para bebês a partir do 3 mês de gestação e em qualquer momento da vida adulta.

Erenice Dela Jiustina Franco, Terapeuta ThetaHealing

O Thetahealing® é uma poderosa técnica de autoconhecimento e expansão de consciência e o terapeuta de ThetaHealing é um profissional apto a ajudar com muitas questões. Ele é um canal para trabalhar em nível físico, mental, emocional, através da ressignificação de situações, reconhecimento de crenças limitantes, substituição por crenças fortalecedoras e criação de novos sentimentos.

Permita-se acessar sua melhor versão!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×