fbpx
(66) 3544-3673 | (66) 99912-3673contato@clinicaplenitude.net
Como Recuperar os Seios Após a Amamentação

Como Recuperar os Seios Após a Amamentação

Estrias, flacidez e queda são alguns dos problemas mais comuns enfrentados durante ou após a gestação. Afinal, os seios passam por essas mudanças para se prepararem para amamentação, o que é de fato algo espetacular.
A flacidez é uma grande inimiga feminina. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos. Ainda mais após o nascimento do bebê e todos os fatores decorrentes.

E por mais que a beleza seja algo relativo, essas mudanças no corpo implicam muitas vezes em baixa autoestima.
Um dos primeiros fatores que levam uma mulher a não querer amamentar mesmo antes de querer ter um filho é a afirmativa de que os peitos caem devido à amamentação. Não é a amamentação que faz os peitos caírem, mas sim a gestação em si.

Outro fator essencial para que o seio da mulher se modifique é o genético (se sua mãe tem seios flácidos você também tem maior propensão de ter, independente de gestações).
Assim como o número de gestações (quanto mais filhos você tem, maior é o risco de seus seios ficarem mais flácidos). Isso porque os seios crescem durante a gravidez e o “estica e volta” faz a pele não voltar como antes.
Nesse momento, pouca coisa pode ser feita, pois as mamas ainda estão bem volumosas e a parte de prevenção com cremes, boa alimentação e exercícios, já passou. Mas há alguns tratamentos que podem trazer seus seios de volta.
Alguns tratamentos estéticos modernos atuam usando métodos que podem amenizar ligeiramente a flacidez da mama. Para os casos de flacidez leve pode ser indicado a Radiofrequência.

Procedimento que gera calor nas camadas profundas da pele da mama e estimula a contração e produção de colágeno, o que ajuda a firmar os seios e dar um aspecto tonificado.
Em casos de flacidez elevada, queda (chamada pelos médicos de ptose) e excesso de pele, a cirurgia plástica é a melhor alternativa.
Mas fica o alerta: é preciso respeitar o tempo que o organismo necessita para se recuperar das transformações pelas quais ele passou no período de gravidez, por isso é preciso esperar pela hora certa para fazer novas mudanças no corpo.

Esteticista e Cosmetóloga, Adriely Iasmin Dams

Em nossa clínica você pode contar com o atendimento estético da Adriely Iasmin Dams, que vai te auxiliar na recuperação dos seios com procedimentos estéticos.

E caso necessite de cirurgia, o Dr. Ricardo Correia Araújo está à disposição para uma consulta!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×