fbpx
(66) 3544-3673 | (66) 99912-3673contato@clinicaplenitude.net
Encontre um Cirurgião – SBCP

Encontre um Cirurgião – SBCP

As próteses de silicone podem se romper?
Dizer que essa é uma situação impossível não é verdade, no entanto, esses casos são cada vez mais raros.
As próteses de hoje são muito modernas e desenvolvidas com materiais de alta resistência e durabilidade, porém acidentes com trauma torácico ou impactos de alta intensidade diretamente nas mamas são uma causa importante de ruptura, um exemplo são os acidentes de carro, essas situações aumentam as chances da prótese se romper.

Atualmente as próteses são elaboradas por gel altamente coeso, isso quer dizer que em caso de ruptura, ele não vai se espalhar pelo organismo.
Por este motivo, no geral, a ruptura é considerada sem nenhuma gravidade clínica, o tratamento é feito com a retirada da prótese rompida e a troca por uma nova.
Uma característica importante que você precisa se atentar é escolher uma marca de prótese que ofereça garantia também para rupturas, esta é uma questão tão importante, que utilizo apenas marcas que ofereçam garantia vitalícia ou no mínimo 10 anos, para preservar ao máximo a segurança do meu paciente.

Se você sofreu algum evento traumático na região mamária é fundamental procurar o seu cirurgião plástico. Ele fará exames para verificar se está tudo em ordem com a sua prótese.

Ricardo Correia de Araújo, Cirurgião Plástico. CRM MT 6475, RQE 4891

Procure um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tire suas dúvidas.

O profissional habilitado possui o título de especialista em cirurgia plástica registrado no site do CRM e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/encontre-um-cirurgiao/

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×