Por que fazer hipnoterapia?

hipnoterapia

Muitas vezes carregamos fardos que dificultam nosso caminho.

Você já percebeu que, muitas vezes, temos atitudes que não fazem sentido, ou que sentimos emoções que não deveríamos sentir? Já percebeu o quanto é difícil mudar hábitos, e acabar com uma mania péssima?

E repetimos padrões. Agindo de forma oposta a que gostaríamos de agir.

O responsável por isso é nosso programa ou subconsciente, e tudo aquilo que aprendemos por verdade absoluta durante nossa vida. Estou falando de uma parte da nossa mente que registra tudo à sua maneira, todas as experiências e sensações, desde quando nascemos ou antes mesmo, durante a gestação. E, nesse programa, guardamos nossas crenças e emoções, parte que define a maneira de vermos o mundo. Mesmo que não se lembre, isso está armazenado no seu programa; ele nem sempre é lógico ou, explicando melhor, ele tem a sua própria lógica e age através da mesma.

Seguindo essa programação, agimos muitas vezes por impulso, fazendo algo que, logo após, nos arrependemos, e ficamos frustrados, causa aquela angústia aparentemente sem motivo.

Mas, seu programa tem as respostas para as emoções. Quando buscamos as respostas no lugar certo, podemos encontrar e resignificar. Ao entender o processo lógico que fazemos para ter determinado resultado, podemos alterar o processo mental e alcançar resultados que realmente gostaríamos de ter, criando novos caminhos neurais, nos dando novas opções. Isso é o que busca a hipnoterapia.

Juarez
Juarez Delalibera
Hipnoterapeuta