Microderme: tratamento contra estrias

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a estria é uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias atingem homens e mulheres de qualquer faixa etária (inclusive na infância), mas por questões hormonais e genéticas elas acometem mais o público feminino. 

Muitas pessoas que têm estrias se incomodam e buscam um tratamento que realmente solucione o problema, para melhorar sua aparência. O que era sonho, agora é realidade! Hoje, o mundo da beleza conta com diversas técnicas, e uma delas é a microderme, em que é possível eliminar de 80% a 100% as estrias. 

Livre-se das estrias com a microderme! estria-1

Tudo começa com uma avaliação. O paciente agenda um horário, ocorre um bate-papo com o profissional, que escuta as queixas e apresenta mais detalhes da microderme – é preenchida uma ficha de anamnese para saber se é possível realizar o procedimento, pois mesmo sendo algo invasivo, ainda sim há pequenos riscos. 

Deu tudo certo? Vamos ao que interessa! A microderme é feita com o uso de agulha e dermógrafo. Antes de começar, é necessário fazer a assepsia da pele, na região das estrias. Com a ajuda dos equipamentos, é aplicado sob a estria um produto chamado sérum. 

“Pérola, e o que é esse sérum?” Aí, que mora o grande segredo! Ele consiste em um super produto utilizado para promover a ativação dos melanócitos a fim de auxiliar na regeneração da derme da estria. Aplicado diretamente na derme, o sérum faz aumentar a luminosidade, viço e a hidratação na área aplicada; além disso, ele remove as células mortas, regenera as fibras de colágeno e elastina, melhora a textura e a flacidez da região. O sérum é livre de pigmentos ou ácidos. 

As dúvidas frequentes

A quantidade de sessões recomendadas varia de acordo com o paciente, tá? Não há uma regra e tudo isso é conversado durante a avaliação. Pode haver mudanças, pois após a primeira sessão veremos como o corpo vai reagir ao procedimento. 

De uma forma geral, a quantidade de sessões recomendadas varia entre 1 e 4 ou 4 e 6. Atenção: há casos em que a primeira sessão já elimina 100%, mas isso depende da quantidade e profundidade das estrias. estria-2

É importante ressaltar que, durante o tratamento, a paciente deve manter a higienização local e evitar coçar a região. No pós-tratamento, deve-se usar a pomada Bepantol Derma, óleo Rosa Mosqueta e não pode tomar sol!

Na região norte do Mato Grosso, por enquanto, sou a única profissional que faz esse tipo de tratamento. Como a microderme é um procedimento muito novo, as pessoas ainda estão conhecendo. Sendo assim, se você quer eliminar suas estrias de forma segura, definitiva e praticamente indolor, agende uma avaliação comigo na Clínica Plenitude.

Pérola Hirata
Especialista em estética facial e microderme