A micropigmentação de sobrancelhas fio a fio pode te ajudar se deseja corrigir falhas na sobrancelha. Com ela é possível usar recursos de cores e espessuras específicas para o seu formato de rosto, fazendo a aplicação de um fio de cada vez – uma “tinta” é aplicada na pele, proporcionando um resultado bem natural.
Queridinho entre muitas influenciadoras digitais e famosas, a micropigmentação de sobrancelhas facilita o dia a dia de muitas pessoas, e ainda eleva a autoestima. E quem aí não gosta de se olhar no espelho e se sentir linda, não é mesmo?
A micropigmentação de sobrancelhas não é um procedimento invasivo, e quase não tem contraindicações – pode ser feita por homens e mulheres de qualquer fototipo de pele. Pode ser usada tanto por estética como por indicação médica.
Benefícios da micropigmentação de sobrancelhas
- Resultado duradouro, de 1 a 3 anos;
- A cor da micropigmentação da sobrancelha vai clareando com o tempo, ao invés de sair por completo em uma única vez;
- Aspecto natural, com a cor e formato ideal para o seu rosto;
- Permite a correção de falhas nas sobrancelhas, além de prevenir futuras falhas por uso excessivo de pinça, linha ou cera;
- Cicatrização rápida e tranquila. Geralmente, após 1 mês, a sobrancelha já está recuperada;
- Procedimento rápido – cerca de 1 hora e meia para ser realizado.
Cuidados antes e depois da micropigmentação de sobrancelhas
É necessário se atentar ao local e ao profissional escolhido para fazer a técnica, pois se não for realizada de forma adequada, pode causar alergias, inflamações, infecções de fungos e bactérias e até mesmo feridas. Além do mais, resultados indesejados podem impactar na sua autoestima.
Fique de olho na higienização do local, nas ferramentas utilizadas, se os instrumentos foram esterilizados e em como é feito o descarte de material após o procedimento.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional de São Paulo, é recomendado que grávidas não realizem a micropigmentação de sobrancelhas. Como a imunidade fica reduzida nesse período, a mulher fica mais vulnerável à infecção, dermatite de contato e contaminação com os vírus que causam hepatite B e C, além do HIV.
Após o procedimento, proteja a região com boné, viseira ou chapéu para que não pegue sol. Se possível, evite piscinas e banho de mar, não coce a região, não retire a casquinha da cicatrização e não passe produtos com ácidos na primeira semana.
Se você ainda tem dúvidas sobre a micropigmentação de sobrancelha ou deseja realizar a técnica fio a fio, marque um horário comigo! Será um prazer te atender!

Especialista em Estética Facial