Você já sentiu o movimento sutil das coisas acontecendo ao seu redor ou já percebeu o quanto de influência você recebe ao entrar em contato com pessoas, ambientes ou situações específicas? No meu blog dessa semana, vou falar sobre a radiestesia: o nome que se dá a essa sensibilidade de troca de energias.
A energia está em tudo!
Algumas pessoas são mais suscetíveis no sentido de absorver tudo – como se fossem uma esponja. É mais comum do que se pensa, você entra em ambientes, tem contato com pessoas e, só de estar ali, já muda o seu estado emocional – sem perceber muito bem o porquê. Parece que, ao entrar, você está de um jeito e, quando sai daquele ambiente, está de outro. A configuração energética se altera. Pode ser uma realidade do seu cotidiano da qual você não tenha se dado conta.
Nós trocamos energias o tempo todo!
Na realidade, se nós pararmos para observar tudo o que permeia a nossa vida, o nosso dia a dia troca de energia conosco o tempo todo. Recebemos influência, interferência das radiações que existem no próprio ambiente, das energias eletromagnéticas, dos aparelhos eletrônicos, luz. Para que possamos entender a clareza de tudo isso, devemos observar alguns pontos. É aí que entra a radiestesia, permitindo que o indivíduo traga à consciência as informações vibracionais que captamos de forma inconsciente.
Você consegue descrever como é a energia da sua casa? Por exemplo: ao chegar em casa, você sente que trabalha muito e não consegue parar? Outro contexto: você chega em casa e, como se fosse algo automático, simplesmente relaxa tanto que não tem vontade de fazer nada? Tem brigas, situações que sempre se repetem – o mesmo acontece no ambiente de trabalho? Na sua cama, você tem um sono restaurador ou um sono que dá a sensação de que você não dormiu? Aplicando a radiestesia, é possível codificar, entender a energia que está ao seu redor – que, por muitas vezes, interfere na sua qualidade de vida, sem que você perceba.
Com a radiestesia, é possível harmonizar a energia do ambiente, auxiliar em processos de escolhas e decisões na vida – ela é muito utilizada, também, em processos de cura, pois trabalha no campo energético das pessoas. Sendo utilizada de forma terapêutica, trabalha com a captação de energias que estejam afetando o equilíbrio físico, emocional, mental e etérico
Ela também pode ser utilizada em investigações policiais e para encontrar objetos perdidos.
Origem da radiestesia
A radiestesia surgiu há muito tempo, principalmente para localizar veios de água em chácaras, sítios e fazendas com o emprego de varas , denominadas forquilha.
Os primeiros registros da radiestesia podem ser encontrados em inscrições rupestres datadas de 9000 a.C., no Peru.
Conta-se que o imperador Chinês Yu, há 4000 anos, utilizava a forquilha para detectar água. Há relatos de que, na Roma Antiga, se utilizou radiestesia para localizar os lugares mais favoráveis para fazer as construções da região. Em 1890, os abades franceses Mermet e Bouly criaram o termo radiestesia, pois com a evolução dos estudos na área, perceberam que ela poderia captar sensibilidade de tudo ao redor.
Quer saber mais sobre a radiestesia ou tem interesse em se reenergizar? Entre em contato com a Clínica Plenitude. Aqui, sou a responsável por esse tipo de terapia integrativa.

enfermeira e terapeuta holística