Você já ouviu falar de tarô terapêutico?

O tarô terapêutico funciona como um espelho do nosso mundo interno, porém sem julgamentos, mostra como a realidade se apresenta – ele não atua de modo a adivinhar ou prever o futuro. 

Como é o tarô terapêutico na práticavoce-ja-ouviu-falar-em-taro-terapeutico

Diante da questão proposta pelo paciente, o tarô terapêutico evidencia os direcionamentos, as possibilidades e a energia de determinada situação – cabendo acolher ou não, decidir ou não. O tarô serve como orientação, nos auxiliando a entrar em frequência com nós mesmos; ele nos dá a oportunidade de examinar as situações da nossa vida com muita clareza. 

A consulta do tarot terapêutico não tem como finalidade buscar respostas de sim/não, muito menos para perguntas de caráter adivinhatório.

É de suma importância entender que haverá a responsabilidade daquele que procura o atendimento de tarô sistêmico, que busca clareza nas suas questões e não afirma que acontecerá isso ou aquilo, tá? A consolidação de um acontecimento é resultado das escolhas ou não que o cliente fez, das suas atitudes, comportamentos, pensamentos e sentimentos.

Luz em meio à escuridão

O tarô traz luz ao que precisa ser visto no momento, o que pode ocorrer com as atitudes e pensamentos que a pessoa de hoje tem e está atraindo para sua vida. O presente é fruto do que foi plantado, semeado no passado e, dentro disso, mostra de uma forma clara e por muitas vezes direta, o que a pessoa está plantando e muito provavelmente irá colher. 

Claro que há possibilidade de mudança. Muitas vezes, a pessoa  procura por um atendimento e percebe que passou a vida semeando ervas daninhas, e aí o tarô é capaz de mostrar que é possível fazer a mudança e produzir bons frutos.

Em alguns casos, percebemos que as cartas mostram uma grande dor, algo que já passou. Quando isso ocorre, compreendemos que, de acordo com o tarô, a dor não está no passado, ela se faz presente! Quando não olhamos os traumas lá de trás, em muitas áreas a vida não flui – ainda é preciso algum movimento para se libertar!

Evolução com o tarô terapêutico

O processo de evolução não é fácil; os obstáculos que surgem nos tiram da zona de conforto e nos colocam para agir – alguns conflitos aparecem justamente para o nosso despertar espiritual e crescimento. 

Em boa parte, não somos capazes de compreender o que determinado conflito veio nos mostrar, mas há sempre um aprendizado por trás de cada acontecimento e, para compreendê-lo, é importante ficar atento, sem pensamentos, apenas presente e se perguntar: “o que isso quer me mostrar?”. 

Nesse processo, o tarô vem para te auxiliar a compreender o que precisa ser visto ou aprendido com um determinado acontecimento. Quando compreendemos a lição, é preciso fazer o movimento necessário em relação a isso para se libertar e seguir com a vida mais leve. 

As cartas do tarô sempre trazem uma mensagem; fique atento ao que elas estão mostrando e ao que você sente em seu coração! Aqui, na Clínica Plenitude, realizo esse tipo de atendimento. Quer saber mais ou marcar uma sessão comigo? Então entre em contato pelo WhatsApp da Clínica

Zenóbia Quinderé Barreto
Zenóbia Quinderé Barreto
enfermeira terapeuta holística