Os chakras são órgãos sutis que fazem parte da construção do campo energético de todos os seres do planeta Terra, incluindo o próprio planeta, que é vivo e repleto de chakras, assim como nós.
Existem os chakras principais, secundários ou sinestésicos, e os terciários. Eles também podem ser descritos como radares energéticos que sintonizam as relações do corpo físico material com o corpo sutil (perispírito, corpo soma, alma), que captam energias do universo e as distribuem pelo nosso corpo.
Como o nosso cérebro, do qual ainda não conhecemos o seu real potencial de funcionamento e usamos apenas 10% de sua capacidade, assim também ocorre com os nossos chakras: ainda estamos engatinhando sobre o que eles realmente são.
Um bom exemplo é pensar neles como a nossa mente e nossos sentimentos: não são físicos e palpáveis, mas são reais e sentimos sua força de atuação no corpo físico. Não ouso descrevê-los, além do que foi dito como exemplos de ilustração para o leitor, pois estaria com isso limitando e diminuindo o conhecimento e sua real influência e importância para o desenvolvimento e evolução da vida no planeta.
Os nossos chakras realizam um trabalho primordial, que é a interação e troca energética com o meio e com nós mesmo, o tempo todo, em todas as situações – esteja você dormindo ou acordado, conscientes ou não da sua existência.
Como podemos classificar as energias?
As energias podem ser densas ou sutis. As energias sutis fazem um trabalho de regeneração e construção no nosso sistema, da nossa boa saúde, imunidade, da maneira como resolvemos as situações no dia a dia, como nos relacionamos com as outras pessoas, como nos comportamos quando estamos em meio à natureza, o tipo de pessoa que somos e como contribuímos para o coletivo.
Já as energias densas são todas aquelas que não nos fazem bem e nem contribuem com nosso crescimento. São energias de desequilíbrios, distúrbios, depressão, sensação de que nada está caminhando ou dando certo. Essas energias podem ter origem no meio externo (poluição, poeira, lixo urbano, desastres ambientais), ou interno, como raiva, mágoa, sustos, medos, intrigas e frustrações.
Essas energias ficam inseridas em nossa aura, podendo se manifestar como doenças no corpo físico, ou agravando doenças emocionais, perdas financeiras, relacionamentos desfeitos e muitos outros.
Como a limpeza de chakras profunda atua nessas energias?
A limpeza profunda dos chakras, limpeza óssea e várias outras, as quais tive o conhecimento sendo iniciada em astrosofia, me permitiram entender onde e como essas energias são estimuladas, permitindo que o fluxo energético seja restaurado e restabelecendo a autocura do corpo em busca de equilíbrio.
É uma maneira de oferecer oportunidade para que as pessoas possam ter mudanças nos padrões comportamentais, com o grande intuito de melhorar suas relações familiares, no trabalho, consigo mesmo e em todo o seu ciclo social.
Como terapeuta naturopata, meu trabalho é auxiliar no seu processo de autoconhecimento, na importância do autocuidado e conhecimentos energéticos para a manutenção da boa saúde e equilíbrio entre corpo, mente e espírito, com a ajuda dos elementos da natureza.
Conte comigo para realizar a limpeza profunda dos chakras. Marque um horário – estou à disposição para teajudar!